(31)3851-6288 daejm@yahoo.com.br
Informações

DAE aumenta em 62% o abastecimento na Região do Cruzeiro Celeste

SÃO APROX. 3 MILHÕES DE LITROS DE ÁGUA A MAIS POR DIA BENEFICIANDO 22 BAIRROS


A Prefeitura de João Monlevade através do Departamento Municipal de Águas e Esgotos (DAE), finalizou a construção da rede adutora do sistema de abastecimento da região do Cruzeiro Celeste. Foram construídos um total de 1.100 m de rede com diâmetro de 300 mm que irá beneficiar 22 bairros: Vera Cruz, ABM, Palmares, Ernestina Graciana, São José, Promorar, Sion, Campos Elísios, Chácara Vale Verde, Tanquinho I, II, e III, Petrópolis, Teresópolis, Novo Cruzeiro, Santa Cecília, Monte Sagrado, 1º de Maio, Nova Monlevade, Corumbiara de Vanessa, Estrela D'alva, e Novo Planalto onde foram construídas 832 casas. O novo Sistema já está funcionando e nesta primeira etapa ampliou o abastecimento naquela região em mais de 62%, são aproximadamente 3 milhões de litros a mais por dia para os 22 bairros, e passando de uma vazão de 54 l/s para 87 l/s (litros por segundo), atendendo a uma demanda da região, e com folga no período hora-sazonal. Quando finalizado, o novo sistema terá a capacidade de mais que dobrar o volume de água para a região do Cruzeiro Celeste, mas, devido a crise e o aumento do custo da energia elétrica, que dificultou a capacidade de investimentos em 2015, o DAE não pôde fazer a troca do conjunto motobombas, do quadro de comando e da instrumentação da EAT2 (elevatória que bombeia água para a região) ainda. No entanto, esta obra está no planejamento da administração para este ano, e assim que for finalizada, a ampliação garantirá o abastecimento, suprindo a demanda necessária para as próximas décadas conforme o Plano Municipal de Saneamento de Monlevade.

De acordo com estudo populacional realizado, tal volume de água suprirá a necessidade da região até pelo menos 2039.

A realização desta obra é mais um compromisso cumprido pelo Prefeito Teófilo Torres, garantindo a segurança do abastecimento de Água na cidade.

É O DAE AJUDANDO A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL A COLOCAR JOÃO MONLEVADE ENTRE AS PRIMEIRAS EM INFRAESTRUTURA DO PAÍS CONFORME REVISTA EXAME.COM*

100 cidades pequenas que dão um show em infraestrutura | Exame

© 2021 João Monlevade . TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.